terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Natal de beleza e encantamento


São Paulo é a minha segunda cidade. Adoro andar pela Avenida Paulista, o lugar no mundo com o maior "pé direito", como costumo dizer.
Já entrando no clima de Natal, montando árvore e presépio, recebo do Itaú Personnalité um presente. Um enfeite para a porta, pedacinho da decoração da agência Trianon, lá da Av. Paulista e, ainda, um DVD com a apresentação de um coral, no mesmo lugar.


Foto: Silvio Tanaka. Inauguração da decoração.

O Banco segue a tradição da cidade e da avenida em se enfeitar pro Natal, criando há 12 anos um espetáculo temático que faz parte do calendário turístico de São Paulo.
Mas o que vi no vídeo me surpreendeu e emocionou e compartilho aqui: o cuidado, o detalhe e as soluções cênicas em misturar o artesanal com os recursos tecnológicos para um show minuciosamente sincronizado, à disposição do público.
O resultado, batizado de Natal Personnalité de Música e Luz é um conjunto mágico que tem um coral de 12 vozes, muitas luzes, chuva de neve, um Papai Noel de 3 metros que toca órgão e ursos que interagem com o coral, cantando músicas natalinas. Confiram a beleza do espetáculo:



Puro encantamento, uma sensação que só posso ter de longe, infelizmente. Mas que recomendo aos meus amigos paulistanos e outros que vão passar por lá e que, como eu, adoram curtir a cidade, sobretudo nesta época.
Eu penso que o Natal está longe dos shoppings lotados. Está na oportunidade em se viver experiências deste tipo com pessoas de quem se gosta. Filhos, pais, amigos, famílias inteiras que, por alguns momentos, se aproximam e compartilham um clima bacana e cheio de lembranças e representações. E por que não?
Vejam o vídeo, curtam as fotos no slide show do blog e segue a dica. Vão e me contem!

Natal Itaú Personnalité
Onde: Agência Trianon – Av. Paulista, 1.811, esquina com Al. Ministro Rocha Azevedo.
Quando: até 2 de janeiro de 2010
Apresentações diárias das 18h00 às 21h40, de 20 em 20 minutos, com a participação de coral de quinta a domingo.





2 comentários:

  1. Você viu o flickr do Tanaka com as outras fotos? estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Vi. Estão mesmo. Coloquei algumas no Slide show. Amei a dos meninos. O bebê apontando é demais!

    ResponderExcluir